Como agarrar uma Herdeira - Julia Quinn

Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.

Bom pessoal só pelo resumo do livro  sabemos que como personagens principais temos a mocinha Caroline Trent e o mocinho Blake Ravenscroft, mas eu acrescentaria ainda o James, amigo de Blake, pois ele fundamental na história. 
Pois bem o livro se passa na Inglaterra em 1814, por ai eu  imaginava que seria um daqueles romances de época bem água com açúcar, com uma mocinha indefesa e chorona. Eu não podia estar mais enganada, e nas primeiras dez paginas eu já sabia que estava lendo um livro incrível, Julia Quinn, parabéns mulher!
Caroline é descrita como mandona com língua ferina, inteligente, espirituosa, com cabelos castanho-claro e olhos azuis como o mar do mediterrâneoMinha primeira impressão a respeito dela era que ou era louca ou muito sangue-frio, mas conforme conheci mais da história dela tudo fez sentido. Devido a morte dos pais ela teve vários tutores, sendo que o ultimo deles queria o dinheiro da herança dela. A.QUALQUER.CUSTO. 

Após a situação com seu tutor ficar insustentável ela resolve fugir e é raptada por um Agente da Coroa (daí o nome da série) Blake, que achava ter capturado Carlotta de Leon, uma  espiã espanhola à qual o tutor de Caroline supostamente estaria associado.
Desde o começo eles já tem uma química, no entanto o passado do mocinho faz ele lutar contra essa atração. 
Entre eles planejarem uma forma de prenderem a verdadeira Carlotta e encontrarem provas de que o tutor está traindo a Coroa, damos boas risadas com as tentativas da mocinha de "ser útil" para Blake, o que segundo seu raciocínio evitaria que ele a levasse de volta para seu tutor.

O livro é cheio de surpresas do começo ao fim e muito romântico, estou ansiosissima para que saia o segundo volume dessa série! Super recomendo 😊

Se você já leu comente o que achou! Vai ler? Comenta ai também 😉

Até a próxima!

Sinceramente, Carter - Whitney G.


"Arizona Turner tem sido sua melhor amiga desde a quarta série, mesmo quando nós "odiávamos" um ao outro. Estivemos lá um para o outro através dos primeiros beijos, primeiras "vezes", e temos sido constante um do outro quando bons relacionamentos ficaram ruim. (Nós até mesmo fomos para as faculdades que eram minutos de distância uma da outra ...) "


O que mais me fascinou nessa história foi como a autora conseguiu de maneira tão leve tratar sobre temas tão complexos, como relacionamentos, amor, amizade e nos mostrar como a linha entre um e outro é mais tênue do que imaginamos.
Os personagens principais - Carter, Arizona e o Josh (que considerei principal por ser a amizade em comum dos dois) - são muito carismáticos e reais (aliás todos os livros que li da Whitney tem isso em comum), com alguns clichês básicos -homem desejado por todas/mulher em busca do parceiro perfeito- embora façam sentido dado o relacionamento entre os dois. O livro é romântico e profundo sem ser meloso.

Somos levados numa narrativa divertida, onde tudo acontece gradualmente e de forma bem natural até a problemática, quando os personagens são confrontados com decisões que precisam ser tomadas e vão mudar tudo. Afinal tomar a decisão correta nem sempre é fácil.
Uma parte da sinopse: "Apenas amigos. Nós somos apenas amigos. Eu só estou dizendo isso até descobrir se ela ainda é "apenas" a minha melhor amiga..."

Esse livro chegou a amolecer meu ❤ de pedra me emocionou de uma forma que não esperava!
Definitivamente vale a pena a leitura!!

A partir daqui contém spoiler!!


A narrativa ora é pelo ponto de vista do Carter e ora da Arizona, com alguns flash backs vemos uma amizade nascer e se fortalecer entre os dois a ponto de: 
1- eles contaram um para o outro sobre suas primeiras vezes e aspectos íntimos de seus relacionamentos com os respectivos parceiros (sério, o que foi aquilo da namorada com fetiche de gato? hahah isso existe?); 

2- eles dormem juntos (dormir mesmo, seus mentes-suja!) e entre ouras coisas que vocês terão de ler pra saber;

3- ninguém acredita de primeira quando ela conta que eles dormiram juntos. (Sim, eles dormem juntos. E é hot!)
 kpop hot k-pop apink a pink GIF

Acho que por serem amigos desde criança e se amarem como amigos que eles demoraram tanto para se conscientizar um do outro de forma sexual e deixarem de ser, "apenas melhores amigos".


Poucas coisas são tão maravilhosas e assustadoras, quanto se apaixonar pelo seu best friend. Concordam?

Contem nos comentários o que acharam! Até a próxima!

Filme - O Círculo



Mae Holland (Emma) consegue um emprego No Círculo uma empresa de tecnologia que visa conectar as contas de e-mail e redes sociais do usuário, com as tarefa do dia-a-dia, compras e outros detalhes privados. 

Lá todos são agradáveis, o salário é bom, e "incentivam" os funcionários a se divertirem com as diversas opções de lazer oferecidas e -claro- a compartilharem nas redes sociais (viram a referência ao Grande Irmão aqui?). Até mesmo oferecem um seguro de saúde que ela e a família precisavam (sem spoiler a respeito do porquê). 

Durante o filme vemos vários lemas como: "Compartilhar é cuidar" e "Saber é bom. Saber tudo é melhor", e Mae -após fazer algo estúpido- diz que é uma pessoa melhor quando observada e se torna garota propaganda do projeto SeeChange - transparência total diariamente, online, sempre. Nem vou me aprofundar no problema que é a superexposição e a ultra vigilância, vocês vão ver isso, de forma bem dramática, no filme.

Devo dizer para vocês que eu achei este filme bom. Apenas bom pois a personagem Mae não foi bem desenvolvida e muitas vezes parece inconsistente quando lida com os pais e o ex namorado; ainda nessa linha de pensamento o personagem, Ty, quase não teve espaço mesmo sendo citado várias vezes como um dos cabeças dentro do Círculo, e tendo um papel decisivo na história. Triste!

Apesar disso os temas abordados são super atuais e é interessante a maneira como mostram a ciência, a sociedade, a política, e até mesmo a saúde sendo moldadas pela tecnologia. 

Indicaria para um amigo? Sim!
Se você já assistiu deixe nos comentários o que achou! Até a próxima. ☺☺





DIY Marcador de Página


Fala galera!! Tudo bem com vocês?

Resolvi começar a semana compartilhando com vocês o passo-a-passo para fazer um marcador de página em formato de coração ❤ ❤ ❤ que encontrei no canal "Makes & Cupcakes" da Fabiele Feó! 

Tenho em casa -há pelo menos uns seis anos 😲 - um bloco de folhas decoradas que resolvi usar fazer o meu mas vocês podem decorar da forma que preferirem.
Começando...

Depois de pronto!!


Leva mais ou menos cinco minutos para fazer, dependendo da sua habilidade em dobradura, o video está linkado abaixo:



O que acharam? Façam o de vocês e nos mostrem as fotos!
😍 😍





Drácula - Bram Stoker



"O jovem advogado inglês Jonathan Harker é enviado por seu patrão à Transilvânia, no leste da Europa, para atender um misterioso cliente. Ao chegar, descobre que seu anfitrião é, na realidade, um poderoso vampiro - o conde Drácula - que pretende conquistar o mundo transferindo-se para a Inglaterra, onde será combatido por um grupo de corajosos cavalheiros."

Devo começar esta resenha dizendo que não sou fã do gênero de terror, portanto, comecei este clássico com certa reserva. No entanto ele foi uma grata surpresa, o livro é maravilhoso (como se espera de um clássico da literatura). Não senti medo durante a leitura e não tenho certeza se foi por já conhecer um monte de histórias de vampiros (desde Crepúsculo até Blade) e estar "calejada" kkkk, fiquei pasma por ter gostado tanto do chamado romance gótico que embora tenha começado no século XVIII, tem características importantíssimas para nossa época como reflexões sobre o papel da mulher, o medo, a loucura e claro o imaginário sobrenatural.

A história conta com vários personagens sendo que os principais são o Conde, o advogado Jonathan Harker e sua esposa Mina e o médico Van Helsing. 
Minha personagem favorita é a Mina Harker descrita como bela, amorosa e com algo único que faz as pessoas se abrirem com ela. Achei-a inteligentíssima e perspicaz, de fato graças a ela os mocinhos ganharam.
Passo do Borgo - Transilvânia*

Outra característica importante é que a história é  contada de forma epistolar, por meio de cartas, tornando a narrativa extremamente realista com suas datas e descrições das paisagens. Em algumas passagens do livro pesquisei sobre os lugares descritos e fiquei surpresa por quão fiel o autor foi. O retrato do Oriente com seus vários povos e superstições também é enriquecedor.


A única coisa que eu mudaria no livro é: 

 nosferatu spoiler alert GIF


Explicaria como o Jonathan conseguiu escapar do castelo do conde, no livro apenas dizem que ele escapou mas não conta como.

De resto é uma história maravilhosa, rica em detalhes que com certeza vale a pena a leitura!!


*Imagem Passo do Borgo - Transilvânia retirada de: www.visit-transylvania.us/
Este livro é disponibilizado de graça em PDF no site eBooksBrasil.org

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS