Filme - O Círculo



Mae Holland (Emma) consegue um emprego No Círculo uma empresa de tecnologia que visa conectar as contas de e-mail e redes sociais do usuário, com as tarefa do dia-a-dia, compras e outros detalhes privados. 

Lá todos são agradáveis, o salário é bom, e "incentivam" os funcionários a se divertirem com as diversas opções de lazer oferecidas e -claro- a compartilharem nas redes sociais (viram a referência ao Grande Irmão aqui?). Até mesmo oferecem um seguro de saúde que ela e a família precisavam (sem spoiler a respeito do porquê). 

Durante o filme vemos vários lemas como: "Compartilhar é cuidar" e "Saber é bom. Saber tudo é melhor", e Mae -após fazer algo estúpido- diz que é uma pessoa melhor quando observada e se torna garota propaganda do projeto SeeChange - transparência total diariamente, online, sempre. Nem vou me aprofundar no problema que é a superexposição e a ultra vigilância, vocês vão ver isso, de forma bem dramática, no filme.

Devo dizer para vocês que eu achei este filme bom. Apenas bom pois a personagem Mae não foi bem desenvolvida e muitas vezes parece inconsistente quando lida com os pais e o ex namorado; ainda nessa linha de pensamento o personagem, Ty, quase não teve espaço mesmo sendo citado várias vezes como um dos cabeças dentro do Círculo, e tendo um papel decisivo na história. Triste!

Apesar disso os temas abordados são super atuais e é interessante a maneira como mostram a ciência, a sociedade, a política, e até mesmo a saúde sendo moldadas pela tecnologia. 

Indicaria para um amigo? Sim!
Se você já assistiu deixe nos comentários o que achou! Até a próxima. ☺☺





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS