Kindle PaperWhite - Vale a pena?

Até na foto a imagem da tela fica perfeita!


Quem mora em apartamento sabe que espaço é sempre uma questão primordial. Se bater a vontade de comprar uma mesa ou geladeira, por exemplo, a primeira coisa que passa na nossa cabeça é: Será que cabe em casa? Quem gosta muito de livros e mora em apartamento talvez se pegue pensando em comprar uma estante nova para os próximos livros da lista de desejos. (Vamos ser honestos, todos temos uma lista de desejos. Quase sempre com mais livros do que tempo para ler! 😝). Se você é estudante então, além de não ter espaço também não tem dinheiro pra comprar todos os livros que gostaria.

Por tudo isto, já há algum tempo eu  estava namorando a ideia de comprar um Kindle. Todos diziam que a tecnologia de tinta digital (digital ink) era maravilhosa, a bateria durava horrores, não cansava a vista e etc. 
Esta lenga lenga acabou quando o período de provas começou e todas as outras coisas foram eclipsadas pela prova de Cálculo. Em dezembro, poucos dias depois de estar oficialmente de férias meu marido me presenteou com um Kindle. (Desnecessário dizer que eu chorei igual um bebê!)

Tudo o que falavam sobre ele é verdade! O corpo em preto fosco é discreto, ele é leve e confortável de segurar. Consigo ler por horas a fio sem ficar com a vista cansada e sem a chatice de toda hora ter q tocar na tela pra ela não apagar. Com a bateria carregada em cem por cento, dia vinte de dezembro saímos de férias. Voltamos e só agora no dia dessa postagem (03/02) a bateria chegou aos quinze por cento.


Pontos importantes!

NÃO COLOQUEM PELÍCULA NA TELA. Pelo menos não a de vidro, as outras eu não sei. A película faz perder o efeito fosco e antirreflexo, além do conforto de leitura.
Se você é uma pessoa que se irrita com marcas de dedo*, compre uma capinha.
Se você é uma pessoa que quer levar o aparelho na bolsa (junto com chave, grampo de cabelo, caneta, agenda, band-aid...), compre uma capinha.
*A tela em si não fica com marcas de dedo, apenas as partes foscas.

Com o aplicativo do kindle em outros aparelhos ou computador, você consegue continuar sua leitura de onde parou.

O navegador experimental do aparelho é um completo lixo. Sério. Felizmente só uso ele para pegar algum arquivo enviado por e-mail, considerando que não possa usar o cabo e passar pelo computador.

O adaptador de tomada para o Kindle é caro e completamente desnecessário, (na minha humilde opinião) já que o aparelho pode ser carregado pelo pc com o cabo usb ou você pode usar o adaptador de qualquer celular da marca do robozinho. (Não testei com o adaptador daquela marca com logo de fruta.)

Kindle Unlimited (traduçao livre: kindle ilimitado)
É uma assinatura mensal em que você tem acesso a milhares de livros virtuais. 
Muito bom, mas uma vez que você cancele o serviço todos os títulos são retirados da sua biblioteca.


Vale a pena?

Se você é alguém que gosta muito de comprar livros e compra muitos livros, vale a pena sim. A loja virtual da Amazon tem uma miríade de títulos, a maioria deles com um preço legal. Além da opção de assinatura mensal.

Comecei a adquirir mais livros de autores que não conhecia e ter acesso a obras que ainda não foram traduzidas e lançadas no Brasil ficou bem mais fácil e mais barato.

Caso você tenha livros em formato pdf, também pode -los pelo aparelho, porém a menos que o documento seja convertido para o formato AZW ou MOBI (existem vários sites de conversão de arquivos online, só jogar no google) o e-book em questão não vai ter o sistema de virar a página tocando na tela. 
Considero uma ótima aquisição e recomendo para todos que puderem comprar.
Lembrando que essa é minha opinião e experiência usando o produto, não recebi nada para expressar minha opinião sobre ele. 



Espero que tenha sido útil e qualquer dúvida deixa nos comentários que eu respondo! 😃

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS