O Pacto - Joe Hill


Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim. Joe Hill, autor de A estrada da noite, já foi aclamado como um dos principais novos nomes da ficção fantástica. Em O pacto, o sobrenatural é pano de fundo para uma história de amor e tragédia, de traição e vingança. Um livro envolvente, emocionante e cheio de suspense que nos leva a refletir: em matéria de maldade, quem é pior, o homem ou o diabo?


Após uma mini-férias, volto com este livro, no mínimo chocante. Já aviso se você não gosta de humor negro e histórias envolvendo assassinatos e questões religiosas nem se aproxime!

Contém alguns spoilers!!

Joe Hill nos trás uma história viciante, misteriosa, trágica e surpreendente. 
Vocês ja se perguntaram se pudessem escolher um poder, qual seria? A minha resposta para esta pergunta sempre foi: Ler mentes. Sem sombra de dúvidas, já pensou? Que máximo! No entanto como a vida está pra chutar nossas certezas pra longe este livro me fez repensar isso. 

Ao verem os chifres de Ig as pessoas sentem uma compulsão por falar a verdade para ele, contar os mais obscuros e doentes desejos, desabafar algo que elas mesmas não querem assumir que pensam.

 

...


Trechos da Pag.13

Pois é, talvez ler mentes nem seja assim tão legal no fim das contas hahaha! 
 golden girls nervous laugh laughs uncomfortably GIF

Mas enfim... Contradizendo o que estamos acostumados a ver como sendo o diabo, Ig sempre foi uma boa pessoa e ao se tornar um diabo (como ele mesmo se declara), ele se mostra uma espécie de "justiceiro" como quando dá um empurrãozinho para os dois policiais se tornarem um casal, e quando chega a conclusões polêmicas a respeito da relação de deus com os homens e mulheres.









Além de obter poder para conseguir sua vingança (tornando o mundo um lugar um pouquinho melhor, diga se de passagem).

O grande mistério da história fica para vocês descobrirem, assim como o que acontece com o Ig no final! ;) 

E ai o que achou? Vai ler? Já leu? Deixa nos comentários!
Até a próxima pessoal! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS