O Pacto - Joe Hill


Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim. Joe Hill, autor de A estrada da noite, já foi aclamado como um dos principais novos nomes da ficção fantástica. Em O pacto, o sobrenatural é pano de fundo para uma história de amor e tragédia, de traição e vingança. Um livro envolvente, emocionante e cheio de suspense que nos leva a refletir: em matéria de maldade, quem é pior, o homem ou o diabo?


Após uma mini-férias, volto com este livro, no mínimo chocante. Já aviso se você não gosta de humor negro e histórias envolvendo assassinatos e questões religiosas nem se aproxime!

Contém alguns spoilers!!

Joe Hill nos trás uma história viciante, misteriosa, trágica e surpreendente. 
Vocês ja se perguntaram se pudessem escolher um poder, qual seria? A minha resposta para esta pergunta sempre foi: Ler mentes. Sem sombra de dúvidas, já pensou? Que máximo! No entanto como a vida está pra chutar nossas certezas pra longe este livro me fez repensar isso. 

Ao verem os chifres de Ig as pessoas sentem uma compulsão por falar a verdade para ele, contar os mais obscuros e doentes desejos, desabafar algo que elas mesmas não querem assumir que pensam.

 

...


Trechos da Pag.13

Pois é, talvez ler mentes nem seja assim tão legal no fim das contas hahaha! 
 golden girls nervous laugh laughs uncomfortably GIF

Mas enfim... Contradizendo o que estamos acostumados a ver como sendo o diabo, Ig sempre foi uma boa pessoa e ao se tornar um diabo (como ele mesmo se declara), ele se mostra uma espécie de "justiceiro" como quando dá um empurrãozinho para os dois policiais se tornarem um casal, e quando chega a conclusões polêmicas a respeito da relação de deus com os homens e mulheres.









Além de obter poder para conseguir sua vingança (tornando o mundo um lugar um pouquinho melhor, diga se de passagem).

O grande mistério da história fica para vocês descobrirem, assim como o que acontece com o Ig no final! ;) 

E ai o que achou? Vai ler? Já leu? Deixa nos comentários!
Até a próxima pessoal! 

A Cruz de Morrigan, Trilogia do Círculo - Nora Roberts



Hoyt Mac Cionaoith não perdoa a força do mal que o separou do irmão gêmeo. Essa força se chama Lilith, uma vampira demoníaca. Nascida há milhares de anos, ela atrai um número incontável de homens, devastando-lhes a alma com seu beijo maligno. Para enfrentá-la, a Deusa Morrigan escolhe Hoyt e o faz viajar mil anos no futuro, para Nova York no século XX1, a fim de que encontre as pessoas certas para formar o círculo dos seis. Poderá Lilith ser detida antes que finalmente consiga dominar o mundo? 

Pessoal esta resenha será um pouco diferente, não vou contar mais detalhes da história, além do que o resumo nos diz. Vou entretanto dizer o que faz este livro ser tão intenso, e por quê o considero uma leitura que te dá perspectiva.

Considerações iniciais: 
Morrigan deusa celta da morte, do amor e da guerra.*
Lilith era uma deusa tríplice hebraica, relacionada a mulher, representando o aspecto selvagem, livre, nutridor e sábio que cada mulher carrega em si, mais tarde na história demonizada pela religião cristã por ter sido a primeira esposa de Adão feita do barro assim como ele, a qual se recusou a se deitar por baixo durante o sexo (simbolismo para se rebaixar diante dele). **
Apesar de o resumo dizer que a vampira Lilith atrai incontáveis homens, como todos os bons vampiros, ela também atrai mulheres.
Este romance envolve a ideia de magia, vários mundos e eras que não estão arranjados de maneira linear. Sim parece complicado, mas só parece, tudo é incrivelmente simples de entender dentro da história.

Desnecessário dizer que nossa diva e rainha Nora é uma escritora de renome. Ela usa e abusa de mitologia, lendas, simbolismo, lugares incríveis e muito mais para construir uma trama deliciosa e significativa. 
Começando pelo nome: Trilogia do círculo, podemos tirar algumas conclusões, o círculo tem vários significados, mas neste caso em específico eu julgo que queira aludir à união. Um elo entre pessoas com crenças diferentes, em situações diferentes, com formas de ver a vida diferente, mas com um propósito em comum: viver. Viver e garantir que as próximas gerações possam também sonhar, errar e amar.  Isso só sendo possível através da confiança.

Com este livro Nora nos lembra que precisamos confiar. Nos permitir ser um círculo com as pessoas que amamos. Vemos pessoas com trocentos milhões de amigos no facebook/instagram/ o caralho todo, e ainda assim a maioria se sente só. 

Note que não estou dizendo pra confiar em qualquer um e sair dando seu cartão de crédito pra geral na rua! Estou dizendo que precisamos nos permitir confiar, permitir se aproximar das pessoas e que as pessoas se aproximem de nós, formar um elo. E garantir que a vida continue. Que as pessoas (incluindo nós mesmos) possam sonhar, amar, rir, sofrer e lutar. 
Por que no fim isto é viver.

Espero que gostem, e se você já leu deixe nos comentários o que achou!
Até a próxima!

Saiba mais sobre a origem mitológica das deusas referenciadas no livro:
*   http://sagrado-feminino.blogspot.com.br/2010/01/deusa-morrigan.html
** http://sagrado-feminino.blogspot.com.br/2009/10/lilith-alem-das-faces-de-eva.html

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS